A UNAMA – Universidade da Amazônia abre nesta quarta-feira (10), as inscrições para o Festival Osga de Vídeos Universitários. Todos os alunos de instituições do ensino superior do Brasil podem concorrer entre as seis categorias, com premiações de 10 mil reais, somadas. O programa é destinado para acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Cinema, Letras e Artes Visuais. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro, no site: http://osga.leiaja.com/
.
Há 15 anos, o projeto incentiva a produção audiovisual paraense e nacional. O tema dessa edição é "Um elogio à gentileza”. Os vídeos pré-selecionados vão passar por uma comissão técnica convidada formada por oito jurados e desses, vinte critérios devem ser avalizados. Entre eles trilhas, atuação, roteiro, fotografia e produção. A terceira etapa consiste em selecionar cerca de seis produções que estarão na grande final.
Entre as categorias, os estudantes podem participar do “Curta de Ficção”; “Vídeo Arte”; “Vídeo Minuto”; “Vídeo Publicitário” e “Mini-Documentário”. A grande novidade para a edição é a categoria “Vídeo Mobile”. “Essa categoria de premiação irá contemplar toda produção realizada a partir de camêra de telefone celular e terá votação aberta nas redes sociais. A votação irá ocorrer no site do Leia Já/OSGA”, disse o coordenador de Mídias do Grupo Ser Educacional, Mário Camarão.
O festival também estará em 2018 nas escolas de ensino médio de Belém. Estudantes poderão participar das oficinas de vídeo do projeto Osga na Escola, inscrevendo trabalhos para esta modalidade específica. Os estudantes vão ter o auxílio de mentores, que são os estudantes de graduação, além das oficinas práticas.
Ao todo, são esperadas mais de 200 inscrições. “A expectativa é que tenhamos mais participação de universitários de outros estados, a exemplo da edição passada. O Osga se fortalece cada vez mais e se afirma como um dos maiores Festivais de vídeos Universitários do país”, afirmou, Mário Camarão.
Serviço:
Inscrições OSGA (Festival de vídeos universitários)
Período: Até 26 de novembro de 2018 ( Prorrogado)
Local: http://osga.leiaja.com/
Por Rayanne Bulhões
Comentários